quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Inverno Cultural

Tempo de inverno em cidade histórica também é tempo de cultura. O Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (MG), é um dos maiores festivais de cultura e arte que acontece na segunda quinzena do mês de julho.
Em sua 23a edição, o evento, mais uma vez, foi composto por oficinas, shows, recitais e o já famoso Roteiro Gastronômico Cultural. 
O tema desse ano foi: "Paisagens Sonoras: ouvir, ver e sentir"... mosaico de seres, relações, espaços e perspectivas na qual os sons teceram complexa trama. Foi ainda a captura das articulaçõpes temáticas com as manifestações artísticas, como a literatura, as artes cênicas, as artes plásticas e a música. 
O principal objetivo do Inverno Cultural é ser parte de um processo educativo, proporcionando bens culturais de qualidade, vindos de todas as regiões do país. De 17 a 31 de julho, portanto, foram descortinados espetáculos diversos, palestras, filmes, teatro, dança, lançamentos de livros, shows de música popular e concertos de música erudita. 
O Roteiro Gastronômico Cultural, que faz parte dos "Invernos Culturais", propicia uma movimentação diferenciada na noites sanjoaneses. As propostas gastronômicas enriquecidas por extensa programação cultural, são um forte atrativo para o público em geral. Pode-se dizer ainda que o Roteiro Gastronômico Cultural reflete positivamente na economia da cidade, pois gera mais empregos e ao atrair o turista, todo o comércio é beneficiado. 
Por agora, deixo aos amigos uma pequena mostra desse Roteiro com a promessa de retornar com fotos de outros pratos elaborados por chefs de renome.
Ah! Não posso deixar de dizer que aqui se come muito bem...
Sejam bem-vindos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário