sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Poucas horas para salvar Sakineh Ashtiani...

Confesso que hoje quase me despi dos meus princípios de conduta para soltar "a pedra noventa".
A razão foi a imensa vergonha que senti do "bicho" homem (genericamente falando)...
O caso Sakineh Ashtiani me fez voltar à época "mosaica" quando mulheres consideradas "adúlteras" eram apedrejadas em praças públicas.
O interessante é que ninguém perguntava o porque daquele ato... mas nós sabemos que por detrás daquele gesto de carência havia alguém a empurrá-las no abismo... os próprios maridos, talvez... por suas condutas erradas... e ocultas...
A mulher... sempre a mulher a segurar o peso dos fracos...
Não dá para acreditar que exista tanta crueldade em nome do moralismo...
Onde está o animal "irracional"??? 
No cão que passa na rua abandonado e triste... nos eqüinos obrigados a trabalhos pesados por anos a fio sem direito a aposentadoria... nas aves que voam ingênuas, miras fáceis para caçadores egocêntricos... ou nas almas humanas violentas???
Me expliquem, por favor, como qualificar algo como "erro" e fazer justiça cometendo crimes???
Eu não consigo interpretar estas atitudes:
"Arbitrariedade e violação ao direito de viver..."
Dar o nosso grito de mulher é o mínimo que podemos fazer.
Jamais perderei a minha  esperança em ver a humanidade dignamente transformada... capaz de tornarem a vida na Terra uma bênção e o respeito ao próximo o "cetro" empunhado com grande amor...
 
Deixo aqui alguns endereços que recebi hoje para que façam uma reflexão...
 
No mais... eu confio no poder do bem!

 
 
 
 


Um comentário:

  1. E o mais contraditório de tudo isso é que os Homens se intitulam animais 'racionais'. As vezes acho que temos tanto a aprender sobre amor e cuidado com os bichos 'irracionais'. Eles sim são os sábios!
    Obrigada por tua presença sempre carinhosa no meu blog. Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir